quarta-feira, 6 de agosto de 2014

HORROR SCREENPLAY AND TV SERIES CONTEST – MADRUGADA SANGRENTA


Está aberto o período de inscrições para criativos interessados em participar da primeira edição do Horror Screenplay and TV Series Contest, cujas atividades são direcionadas ao desenvolvimento de roteiros para um longa-metragem de horror e uma minissérie dehorror ou suspense.
Horror Screenplay and TV Series Contest é uma realização do SIAPAR – Sindicato da Indústria do Audiovisual do Paraná e da MORO FILMES.
Suas atividades acontecem o dia 01 novembro de 2014 durante o evento Madrugada Sangrenta 2014 – Especial Roger Corman em Curitiba.
Entre os dias 05 de agosto e 15 de setembro de 2014 poderão ser inscritos roteiros em desenvolvimento de longa-metragem gênero horror e/ou minissérie gênero horror ou suspense de qualquer estado brasileiro, desde que seu argumento esteja devidamente registrado ou protocolado na Fundação Biblioteca Nacional.
Dos projetos participantes, 10 (dez) serão selecionados pela presente convocatória para a defesa em Banca durante o 4º dia do evento Madrugada Sangrenta 2014, sendo 5 (cinco) para longa-metragem de horror, e 5 (cinco) para minissérie de horror ou suspense.
Os selecionados serão informados por e-mail até o dia 30 de setembro.
A lista dos selecionados será divulgada no site da Moro Filmes dia 01 de outubro de 2014.
Este Contest tem como objetivo identificar e premiar novas idéias de argumentos de ficção e criadores do gênero de horror de todo o país; disseminar conhecimentos e experiências sobre roteiros; promovendo diálogo entre roteiristas e fãs do gênero.
É de fundamental importância que os selecionados se disponham a comparecer ao local e hora agendado do Contest para a defesa de seu projeto na Banca.
PREMIAÇÃO: 
Serão contemplados 2 projetos:
- 1 (um) longa-metragem de horror.
- 1 (uma) minissérie de horror ou suspense.
Os prêmios:
- Laboratório de desenvolvimento dos conteúdos ministrado pelo Diretor e Roteirista Paulo Biscaia Filho (“Morgue Story” e “Nervo Craniano Zero”) ao longo de 6 a 9 meses posteriores a premiação do Contest.
- Desenvolvimento de projeto audiovisual em co-produção com qualquer empresa produtora associada do SIAPAR (que demonstre interesse em realizar o projeto) e distribuição da Moro Filmes.
- Impressão em formato de livro pela Editora Estronho com lançamento na Madrugada Sangrenta 2015.
Os prêmios não poderão em qualquer circunstância serem transformados em espécie.
IMPORTANTE:
A organização da Madrugada Sangrenta não se responsabilizará com custos de transporte, alimentação ou hospedagem durante as datas do evento. O profissional vinculado ao projeto deverá custear a sua viagem.
Todos os selecionados receberão uma credencial “Jack Nicholson” que dará direito a freqüentar todas as atividades da Madrugada Sangrenta 2014.
DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO DO CONTEST:
A – Projetos inscritos na categoria longa-metragem gênero horror deverão obrigatoriamente apresentar as informações descritas abaixo, a não entrega de alguma destas informações, desclassificará automaticamente o projeto concorrente:
-Título provisório do longa-metragem;
-Storyline;
-Sinopse curta do longa-metragem, no máximo em três linhas;
-Sinopse longa do longa-metragem, no máximo em até 500 palavras;
-Descrição dos personagens principais, no máximo três páginas;
-Argumento do longa-metragem de até 5.000 palavras.

*Roteiros de até 100 páginas poderão ser enviados como material complementar (desde que devidamente, registrado na Biblioteca Nacional).

B – Projetos inscritos na categoria minissérie gênero horror ou suspense deverão obrigatoriamente apresentar as informações descritas abaixo, a não entrega de alguma destas informações, desclassificará o projeto concorrente:

-Título provisório da minissérie;
-Sinopse curta da minissérie, no máximo em três linhas;
-Sinopse longa da minissérie, no máximo em até 500 palavras;
-Descrição dos personagens principais, no máximo três páginas;
-Argumento detalhado da série de até 5.000 palavras;
-Argumento dos três primeiros episódios de até 3.000 palavras por argumento.

Obs: Antes de enviar os documentos solicitamos que o participante leia e concorde com o Regulamento em arquivo anexo REGULAMENTO HORROR CONTEST.


Nenhum comentário: