segunda-feira, 13 de maio de 2013

Caim Hoonholtz está chegando!


Bastardo. Marinheiro. Mercenário. Pirata. Contrabandista. Assassino. Caim Hoonholtz é tudo isso, mas, no fundo, é um cara legal. Filho de uma prostituta brasileira e de (segundo ele) um nobre prussiano, Caim viaja ao redor do mundo vivendo infames aventuras. Das ruas de Dublin durante o Levante da Páscoa ao deserto de Rub' al Khali em meio à I Grande Guerra, Caim luta para sobreviver, sempre tentando levar alguma vantagem em tudo.  

"Sonhos de Ópio na Casa Dourada do Pecado", por Pedro Elefante

Criado em 2011, Caim Hoonholtz segue os passos de Anrath, o Cão Negro de Clontarf, e protagoniza uma série de aventuras que começará a ser publicada em breve:

A Cidade dos Mil Pilares é a história que introduz Caim. A ação se desenrola no deserto Rub' al Khali durante a I Guerra Mundial. Caim e seu guia Haroun caçam um tesouro enterrado pelo poeta e contrabandista Arthur Rimbaud no meio de misteriosas ruínas, enquanto são caçados por Le Rouge, um desafeto de Caim. O conto A Cidade dos Mil Pilares será publicado na antologia Mundos Distantes, da editora 9Bravos, com data de lançamento a ser definida.

"Mundos Distantes" - Editora 9Bravos.

Sonhos de Ópio na Casa Dourada do Pecado se passa poucos meses depois da primeira aventura, e mostra um Caim entregue aos vícios. Sua rotina de excessos em casas de ópio é interrompida quando um ex-militar surge com uma proposta: resgatar uma jovem aliciada pelas perigosas Tríades chinesas. A busca de Caim o leva até a Casa Dourada, bordel mais requisitado de Hong Kong, onde ele encontrará um cenário de pesadelo. Apesar de ser o segundo conto do personagem, Sonhos de Ópio na Casa Dourada do Pecado ganhará as páginas primeiro, na edição “U” da revista Arte & Letra: Estórias (lançamento previsto para o fim de Maio).  

"Arte & Letra: Estórias" - Editora Arte & Letra

Nenhum comentário: