terça-feira, 6 de novembro de 2012

Incidente no Cemitério de Sierra Mojada, por Cesar Alcázar


Parte 1 – FELICIDADE, s. Uma sensação agradável resultante da contemplação da miséria de outro

            O escorpião travava uma batalha feroz ante o ataque das formigas vermelhas. Suas pinças afiadas retalhavam inimigos, mas não conseguiam libertá-lo do mar vermelho que o envolvia. Todas as tentativas de escapar do martírio se tornavam infrutíferas com a intervenção de um graveto, que empurrava o escorpião de volta para o formigueiro. Ele não tinha ideia de como havia parado ali, e sequer podia entender o que era aquilo que o impedia de sair.
            Segurando o graveto com cuidado, sem deixar que nenhuma formiga subisse por ele, o menino ria com a fútil resistência do escorpião. Duas outras crianças se aproximaram para assistir a luta desigual, encantadas com as fortes cores e o movimento caótico do embate.


Meu conto Incidente no Cemitério de Sierra Mojada, que mostra Ambrose Bierce em um cenário saído de um filme de Sam Peckinpah, está no livro "AUTORES FANTÁSTICOS", lançamento da Argonautas Editora. 


Um comentário:

Pat Kovacs disse...

Olá!
Venho aqui exclusivamente para te convidar para participar do sorteio que estarei realizando juntamente com o blog Daily of Books, em comemoração ao 1º aninho desse super blog que é um grande parceiro dos novo autores nacionais.
O sorteio acontecerá dia 15 de dezembro e valerá meu livro "Raptores 2" e os ebooks "Tempo Paralelo" e "Romances em Fragmentos" - tá muito fácil de concorrer ^^
Acesse: http://patkovacs.blogspot.com.br/2012/11/promo-1-ano-do-blog-daily-of-books.html
E boa sorte \o/